Antonio Sena Obras Literárias
Erro
  • Unable to load Cache Storage: database
  • Unable to load Cache Storage: database
  • Unable to load Cache Storage: database
  • Unable to load Cache Storage: database
  • Unable to load Cache Storage: database
  • Unable to load Cache Storage: database

Obras Literárias

PDF
Imprimir
E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 23 de Junho de 2008

O PORCENTEIRO (indisponível para venda).

A situação do parceiro-outorgado, chamado comumente de "porcenteiro" e hoje transformado em bóia-fria, é por demais degrandante. Neste livro, o seu autor Antonio Sena, nos faz uma empolgante história de ficção e realidade. A maneira ágil e nervosa com que os escritor escreve os capítulo, traduz a sua preocupação com a atual situação do homem do campo. Os personagens vão surgindo naturalmente e se envolvendo na trama, que o aoutor sabiamente teceu. A linguagem é simples e direta, dentro da literatura contemporânea. Neste livro há o fator político e o social, ambos deixando transparecer aspéctos inéditos e comoventes. A narrativa é límpida e vai envolvendo o leitos, da primeira até a última página. O autor, além de nos revelar os entraves da justiça brasileira no que tange a resolução dos problemas jurídico-contenciosos, mostra-nos também uma faeta dos conflitos sociais etrelaçados com o egoísmo, a ganância e o suborno. Não faltou também a política apaixonada, própria das cidades do interior brasileiro. O escritor aliou neste livro a sua vivência com os problemas da região, com o seu extraordinário talento literário, para a satisfação do leitor e orgulho de sua cidade.


NAVEGAR É PRECISO (indisponível para venda).

Navegar é Preciso é uma síntese de nossas atividades parlamentares como vereador e Presidente da Câmara Municipal de Goioerê, no triênio 97,98 e 99. Surgiu da necessidade de se levar ao conhecimento do público, o que se passa no plenário e nos bastidores do Legislativo Goioerense, justamente porque a imprensa falada, isto é, as duas emissoras de rádio local, se omitiram na informação ao povo, ao passo que o jornal TR apenas criticou duramente o Legislativo sob nossa presidência. Deturpou criminosamente os trabalhos da oposição e o que é pior, por interesses meramente econômicos bajulou vergonhosamente o Executivo, chegando ao ridículo de tecer os mais melosos elogios ao Prefeito, quando este no final do triênio anunciou que iria pagar o salário dos meses em atraso dos servidores municipais, como se isso fosse um mérito, quando na verdade é um dever e obrigação do Prefeito. O leitor poderá constatar nas páginas deste livro que os fatos narrados, são expostos de duas maneiras, sendo uma com narração direta de nossa própria autoria e outra, com notas da imprensa, verificando-se que a última comprova a primeira. O nome Navegar é Preciso, foi emprestado da antológica Poesia do grande poeta português - Fernando Pessoa, e traduz o ideário de nossa luta de continuarmos navegando em busca de soluções para os inúmeros problemas da população, aliado a uma defesa intransigente da independência dos Poderes Constituídos. Nesta luta, o mar é sempre revolto, a tempestade se apresenta aterrorizante, mas o remo do navegador não pode se deter por um instante sequer, quando ele está consciente de que atrás de si, está a população sedenta de justiça. Por isso entendemos que apesar das dificuldades e das tantas incompreensões, NAVEGAR É PRECISO!

HISTÓRIAS QUE A VIDA ME CONTOU (disponível para venda).

Este livro surgiu de histórias vividas, ouvidas e imaginadas pelo autor, tanto na vida profissional como na pública. Não tem nenhuma pretensão literária, mas apenas de levar aos leitores alguns momentos de entretenimento e, em algumas histórias, até de emoção e reflexão. As histórias narradas na primeira pessoa, são todas reais, como também são reais seus personagens. Apenas para evitar constrangimentos, substituímos em alguns casos, os nomes reais por nomes fictícios. As narradas em terceira pessoa, são reais e fictícias, porém, mesmo fictícias, acontecem dentro de um contexto real, levando os personagens ficticios a interagirem com os reais, cabendo ao leitor distinguir dentro de sua perspicácia, umas das outras. Na verdade, todos nós temos histórias para contar, uns menos, outros mais. Se dispor a contá-las é que não é tão fácil, mesmo porque, além de levar muito tempo, existe o desgaste emocional e a exteriorização do seu eu, que você deixa transparecer ao contar uma história, e nem todos estão dispostos a se submeter a isso. Como gosta de escrever, o autor se dispoz a constar algumas das tantas histórias que a vida o contou, na intenção de dividir com outros um pouco da sua experiência.


OPERAÇÃO TERRA SEM MAL (disponível para venda).

Em Operação Terra Sem Mal, o escritor trás aos leitores, uma história atualíssima, ambientada em sua grande parte, no lendário caminho de Peabiru - Uma rota indígina, pré-colombiana, que unia, no passado o Oceano Atlântico, partindo do litoral de São Paulo e litoral de Santa Catarina, atravessando o Paraná, e atingindo o Oceano Pacífico, na cidade de Cuzzo no Peru.
A história narra um enfrentamento entre uma poderosa organização criminosa, que usa o caminho para a prática de contrabando de armas e transporte de drogas, e a Polícia Federal que é ajudada por um major da Polícia Militar (Hugo), uma antropóloga (Silvana) e um índio aculturado (Tibiriçá). No enredo, as cenas de ação, misticismo, suspense e romance se alternam, levando o leitor a uma apaixonante história de tirar o fôlego. No transcorrer da narrativa, a cúpula da Polícia Federal, se depara com atos de corrupção, suborno e traição, que ameaçam comprometer a operação. Sonhos e visões levam o índio, personagem sensitivo, a evocar a epopéia do velho caminho, a desvendar sequestros e a reviver o massacre dos índios pelos colonizadores, as reduções jesuíticas e a fantástica presença do discípulo Tomé.

SÓ O VENTO PODE EXPLICAR (disponível para a venda).
Só o Vento Pode Explicar, é um romance atualíssimo onde a adolescente Valéria, após ser levada pela conrrenteza de um rio, por ocasião das enchentes no interior de Santa Catarina, é salva por um alieníegena, que a convida para sobrevoar o Brasil e o planeta, a  bordo de uma  embarcação não convencional. Nesse giro fantástico, em companhia desse Ser, ela vê a degradação do meio ambiente de seu País, e o período ocasionado pelo aqueciomento global. Após ser dada como morta na sua pequena cidade, ela volta triunfante e inicia uma doce e vigorosa campanha, utilizando-se de dados técnicos e científicos, em defesa do meio ambiente, e do planeta. Considerada heroina na sua região, ganha rapidamente fama nacional e atrai perseguidores implacáveis nos setores da imprensa, das madeirieiras clandestinas, mineradoras e alguns empresários rurais. No transcorrer da sua pregação, ela acaba se desentendendo com o grande amor da sua vida - o também adolescente - João Paulo, que se afasta para ir servir nas forças de paz do Haiti. Vendo sua árdua luta em defesa do planeta, Ong's e intelectuais, acorrem em seu socorro, e ela triunfa, finalmente, ao lado de João Paulo, após se ver envolvida no terremoto do Haiti. Ação, sespense e romance, fazem parte dessa trama que o escritor Antonio Sena traz aos leitores dando uma grande contribuição para a causa do desenvolvimento sustentável.
PARA ADQUIRIR AS OBRAS DISPONÍVEIS PARA A VENDA,
ENTRAR EM CONTATO PELO FONE (44) 3522-1092, EM HORÁRIO COMERCIAL.
Última atualização ( Ter, 29 de Março de 2011 )
 
Copyright © 2018 Antonio Sena. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.